domingo, 25 de fevereiro de 2018

Leitura 5/2018 - O Sol Também é uma Estrela


LEITURA 5/2018 - O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA


Autor: Nicola Yoon

Editor: Editorial Presença

Avaliação: 

Nº de páginas: 352

Tempo de leitura: duas semanas

Sinopse: A história de uma rapariga, um rapaz e o universo. 

Natasha: Sou uma rapariga que acredita na ciência e nos factos. Não acredito no destino. Ou nos sonhos que nunca se concretizam. Não sou de todo aquele tipo de rapariga que encontra um rapaz simpático numa rua nova-iorquina cheia de gente e se apaixona por ele. Não quando a minha família está a doze horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não será a minha história.
Daniel: Sou o bom filho, o bom estudante, correspondendo sempre às elevadas expectativas dos meus pais. Nunca fui o poeta. Ou o sonhador. Mas quando a vejo, esqueço tudo isso. Algo em Natasha faz-me pensar que o destino nos reserva, a ambos, alguma coisa muito mais extraordinária. O universo: Cada momento das nossas vidas conduziu-nos a este momento único. Há um milhão de futuros perante nós. Qual deles se tornará realidade?

Opinião: Este livro foi uma autentica surpresa pelas melhores razões. O Sol Também é Uma Estrela conta a história de Natasha, uma rapariga que luta para não ser deportada, e Daniel, um poeta que não quer ser médico. Os dois conhecem-se e seguimos um dia em que tudo pode acontecer. O que mais gostei no livro é que fez-me pensar que em todas as interações com as pessoas podemos deixar uma marca. Mesmo que não pensemos sobre isso. Um livro que aconselho vivamente.

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    2 comentários:

    1. Eu também gostei imenso! A questão do insta-love incomoda-me ligeiramente mas, ainda assim, pareceu que estava a ver uma história a desenrolar-se no período de semanas! Foi uma boa surpresa!

      Beijinhos!

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Também não gosto muito quando as histórias têm um amor repentino mas neste caso achei muito bonito e natural. Torci por eles :)
        Obrigada pelo comentário :)
        Boas Leituras

        Eliminar