domingo, 31 de dezembro de 2017

Leitura 29/2017 - Pecadora

LEITURA 29/2017 - PECADORA


Autor: Madeline Hunter

Editor: Edições Asa

Avaliação: ✰✰

Nº de páginas: 328

Tempo de leitura: 2 dias

Sinopse: Habituada a uma existência pacata, Celia Pennifold vê a sua vida virada do avesso após a morte da mãe, Alessandra Northrope, uma cortesã afamada. Para além de uma pequena casa, a mãe deixou-lhe de herança apenas dívidas e uma reputação manchada. O destino de Celia já está traçado há muito. Ela foi educada para seguir as pisadas da mãe.
Mas Celia é determinada e tem os seus próprios planos… Que não incluem, evidentemente, o misterioso inquilino com que se depara ao instalar-se no seu novo lar. Jonathan Albrighton encontra-se numa missão a mando do tio, pois há suspeitas de que Alessandra possuía informações delicadas sobre alguns dos homens mais influentes da sociedade londrina. Jonathan pensava estar perante uma tarefa simples, não contava encontrar em Celia uma adversária à sua altura…

Opinião: Para mim Madeline Hunter é a autora e 2017, não que tivesse lançado muitos livros este ano, mas sim porque a descobri este ano. Pecadora pertence a uma série sobre um grupo de mulheres que dividem uma casa. Cada livro descreve o desenrolar da vida de uma personagem. Este é o terceiro livro. Já li o primeiro e o quarto livro. Apesar de as histórias serem independentes, as personagens são as mesmas e por isso podemos acompanhar as personagens principais dos outros livro. Por exemplo, neste pude ver o que acontece aos do primeiro livro e conhecer como era a vida dos do quarto livro.
Pecadora conta a história de Celia, filha de uma cortesã de luxo. Descobrimos o passado de Celia no primeiro livro quando ela ajuda Audrianna . Com a morte da mãe, Celia herda algumas coisas e terá de confrontar o passado e de voltar à cidade depois de 5 anos refugiada. Jonathan afirma ser inquilino numa das casas da mãe, a que ela escolheu para viver, visto que a outra casa terá de ser vendida para pagar dividas. Celia tem de se habituar a Jonathan e a ser independente, ao mesmo tempo que tenta descobrir quem é o pai e lidar com a reputação da mãe.
Um romance que não desilude. Agora só falta ler o segundo livro.

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário