domingo, 24 de dezembro de 2017

Leitura 22/2017 - Uma Mulher em Fuga




LEITURA 22/2017 - UMA MULHER EM FUGA


Autor: Lesley Pearse

Editor: Edições Asa

Avaliação: ✰✰

Nº de páginas: 656

Tempo de leitura: 3 dias

Sinopse: Sob o olhar negligente do pai, Rosie definha na quinta onde vive. Sujeita aos maus-tratos dos meios-irmãos, Seth e Norman, e sem uma mãe para a proteger (há muito que desapareceu), a sua vida é dura e solitária. Mas no dia em que chega a governanta, Heather Farley, tudo parece mudar. Heather depressa se torna uma amiga… e até uma mãe…
Mas a alegria revela-se passageira, pois Heather desaparece misteriosamente, deixando para trás o filho, Alan, e frustrando todas as esperanças de Rosie num futuro melhor. Mas só quando o irmão de Heather, Thomas, aparece na quinta é que Rosie descobre a terrível verdade sobre a sua própria família… e finalmente ganha coragem para fugir. Mas o mundo que a espera lá fora, infelizmente, não é menos cruel.
De Bristol ao Sussex, do Sussex a Londres – Rosie tudo faz para dar um novo rumo à sua vida. Mas será ela capaz de escapar à fúria vingativa de Seth? 

Opinião: Lesley Pearse é a autora por trás dos livros com saquinhos. É assim que o meu pai os chama. Simplesmente adoro os livros dela. São romances mas não dos fofinhos. Bem pelo contrário, são sofredores mas de uma forma que nos prende à leitura. Não encontro outra forma de explicar os livros dela. Neste acompanhamos a vida de Rosie. Rosie é a menina do papá que é visto na aldeia como um homem mau. Ele e os irmãos de Rosie são vistos como brutos e todos têm medo deles. Por achar que a filha precisa de uma companhia mais feminina, O pai de Rosie trás para casa Heather que se torna com uma mão para Rosie. Quando Heather desaparece a vida de Rosie muda radicalmente com o aparecimento do irmão de Heather a procurar a verdade sobre a irmã. 
Rosie luta por uma vida melhor juntamente à procura de um verdadeiro amor, sem perder os seus valores de verdade e humanidade.
Mais um livro que não desiludiu.
 
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário