quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Leitura 15/2017 - A Culpa é das Estrelas



LEITURA 15/2017 - A CULPA É DAS ESTRELAS

zoom


Autor: John Green

Editor: Edições Asa

Avaliação: ✰✰

Nº de páginas: 256

Tempo de leitura: 4 dias

Sinopse: Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita. PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.

Opinião: Ouvi falar muito deste livro e já há muito tempo que o queria ler. Não foi certamente a melhor escolha para ler durante as ferias porque é muito triste.
É difícil falar desta história quando acho que toda a gente já a leu.
Já sabia que a protagonista tinha cancro e que há um filme baseado no livro. Mas ao não saber muito mais consegui apreciar a leitura.
Hazel sofre com uma doença terminal e participa num grupo de apoio onde conhece Augustus, um sobrevivente ao cancro. Aí começa o desenrolar da história. Tudo em volta da descoberta de um livro sem fim que Hazel adora.
O que eu mais gosto é da escrita. é uma história que parece real. Conseguimos sentir a raiva interior de Hazel, a tristeza dela de ver os pais a sofrer pela doença dela, as modificações na sua vida devido à doença. Tudo em redor da doença. Quando Augustus aparece, ela começa a ver que pode ter um vida um bocado mais normal com um namorado. É um daqueles livro que todos devem ler!!
Mais alguém leu? E o filme? Aconselham-me a ver??



    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário