quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Leitura 67/2016 - Uma Mulher Respeitável

LEITURA 67/2016 - Uma Mulher Respeitável




Autor: Célia Correia Loureiro

Editor: Marcador

Avaliação: ✰✰

Nº de páginas: 330

Tempo de leitura: 1 semana


Sinopse: Pouco depois de se casar, a sorte do conde de Cerveira sofre um revés. Uma série de infortúnios deixam-no à beira da ruína financeira,e não demora muito para que comece a desconfiar dos intentos da estranha de beleza intrigante que desposou. Perante a dúvida, decide enviar Leonor Sanches para um exílio temporário junto do tio, que ensina na prestigiada Trinity College, em Dublim. Conforme a epidemia de cólera vai ceifando as vidas de cristãos e anglicanos na Irlanda, também o coração de Leonor Sanches se oferece à tragédia. Cinquenta anos depois de perder o seu bem mais precioso para as tropas de Napoleão, Mariana Turner sente que está a um passo de descobrir toda a verdade sobre os acontecimentos de Março de 1809.Novas revelações apontam para que a condessa de Cerveira, encarcerada no Porto, seja a chave para resolver o mistério. Munida de uma determinação inabalável, tudo fará para conseguir deslindar o passado de Leonor Sanches –fidalga e anjo caído.

Opinião: Este ano decidi, através de um desfio, ler um livro de um autor português por mês. Por isso, tenho pesquisado para descobrir novos autores (para mim). Já tinha ouvido falar da autora mas nunca tinha lido nada dela, até agora. Acho que os nossos autores até têm notoriedade mas foi preciso um desafio para me fazer portugueses. Tenho andado a pensar nisso mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Talvez seja por habito. Bem, a verdade é que adorei este livro que não fica nada atrás à literatura estrangeira. Talvez colocasse mais amor "bonito", mas isso sou eu que adoro romances lamechas. Este não o é. Muito pelo contrário. Acho que é mais sobre raiva, ódio e vingança que não trás realização pessoal. Foi esta a conclusão a que cheguei. 
O história está toda em torno de uma prisioneira e de uma menina. Com uma pitada de uma mãe chorosa pela filha e de um conde bon vivan. A receita infalivel descobertas inesperadas que me fizeram desejar por continuação.

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário