quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Leitura 66/2016 - A Breve Segunda Vida de Bree Tanne

LEITURA 66/2016 - A Breve Segunda Vida de Bree Tanne




Autor: Stephenie Meyer

Editor:  Gailivro

Avaliação: ✰✰

Nº de páginas: 160

Tempo de leitura: 1 dia 

Desafios:  Desafio Literaturas no Feminino, Livroterapias (um livro centre números de uma série 0,5 ; 1,5...)

Sinopse: Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a eterna namorada do jovem vampiro Edward Cullen, "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" dá-nos uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em "Eclipse" morre dez páginas após aparecer. A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela: «Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do "Crepúsculo". Nessa altura, "Eclipse" estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição.» 

Opinião: Ganhei este livro num passatempo no ano passado. Adorei a saga Crepúsculo mas pensava que não iria gostar deste livro por não ser contado na perspetiva da Bella mas enganei-me. Adorei. É um relato simples mas tocante. Apesar de já saber o final, fiquei a torcer por Bree. Imagino as histórias que dariam se ela tivesse continuado na história. 

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário