segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Leitura 52/2016 - A Cidade dos Anjos Caídos

LEITURA 52/2016 - A CIDADE Dos anjos caídos




Autor: Cassandra Clare

Editor: Planeta Manuscrito

Avaliação: ✰✰✰✰

Personagem preferida: Jace

Nº de páginas: 312

Tempo de leitura: 3 dias 

Desafios: Desafio Literaturas no Feminino, Livroterapias (um livro que você quis ler em 2015 mas não o fez)

Sinopse: Os Caçadores de Sombras estão de volta... Amor. Sangue. Traição. Vingança. A Guerra Mortal acabou e Clary Fray, com 16 anos, está de regresso a casa, em Nova Iorque, entusiasmada com o que o futuro lhe reserva. Está em treino para se tornar numa Caçadora de Sombras e saber usar o seu poder único e a mãe vai casar-se com o amor da sua vida. Os Habitantes-do-Mundo-à- Parte e os Caçadores de Sombras estão, finalmente, em paz. E, acima de tudo, Clary já pode chamar namorado a Jace. Mas tudo tem um preço. 
Anda alguém a assassinar os Caçadores de Sombras que pertenciam ao círculo de Valentine, provocando tensões entre os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras, o que pode levar a uma segunda guerra sangrenta. 
O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la, a mãe descobriu que ele se transformou num vampiro e expulsou-o de casa. Para onde quer que olhe, alguém quer a sua aliança,bem como o poder da maldição que lhe destruiu a vida. E estão dispostos a fazer o que for necessário para obter o que querem. 
Ao mesmo tempo,namora com duas belas e perigosas raparigas,sem que uma saiba da outra. 
Quando Jace começa a afastar-se de Clary sem qualquer explicação, esta vê-se forçada a mergulhar num mistério cuja solução se revela o seu pior pesadelo: ela própria desencadeou uma terrível cadeia de acontecimentos que podem levá-la a perder tudo o que ama. 

Opinião: Assim que acabei o terceiro livro da serie Instrumentos Mortais, tive logo que começar este.
Estou viciada com esta serie e nem acredito que ainda não tenho os restantes livros. 
Finalmente neste livro, Jace e Clary podem namorar, e conhecemos ainda mais o lado fofo de Jace.
Clary e Jace descobrem que o passado tem consequências que eles não contavam. Ou seja, apesar de adora serem livres para namorar, ainda não houve um capitulo inteiro que eles pudessem aproveitar realmente. Foi isso que menos gostei. Sim, é um livro com acção, mas até o melhor lutador precisa de um tempo de paz e amor. 
Por outro lado, adorei a parte da mãe de Clary gostar de Jace, quando as atitudes dela mostram o contrário.
A história também se centra muito em Simon que começa a namora com Isabelle e Maia ao mesmo tempo e que tem pessoas atrás dele que o querem matar apesar de ele ter a marca de Caim, que faz com que a pessoa sofra sete vezes mais do lhe fizer ao Simon. Tem também de tentar esconder a sua nova realidade da mãe, onde não é bem sucedido, fazendo que sofra. 
Faltam dois meses para o meus anos e por isso vou ter de esperar para saber o resto da história, pois no último capítulo acontece algo inesperado.

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário