sábado, 6 de agosto de 2016

Leitura 44/2016 - O Êxtase de Gabriel

LEITURA 44/2016 - O Êxtase de Gabriel



Autor: Sylvain Reynard

Editor:  Saída de Emergência

Avaliação: ✰✰✰✰

Nº de páginas: 400

Tempo de leitura: 5 dias 

Desafios:  Desafio Mensal (Ler um livro com capa azul), Desafio de Inverno (um livro passado num país que queres conhecer), Desafio Literário 2016 (08. um livro que você abandonou), Mil Estrelas No Colo (um livro de um autor que não gostas assim tanto)

Sinopse: Venha mergulhar num mundo de obsessões, segredos e prazer sem limites, acompanhando a história de dois amantes ligados por desejos obscuros... Que os podem destruir.   
O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?
Nesta brilhante sequela, O Êxtase de Gabriel, Sylvain Reynard tece uma sofisticada história de amor que irá tocar para sempre a alma, o corpo e a mente do leitor. Um livro obsessivo e viciante como As Cinquenta Sombras de Grey.

Opinião: Não gostei muito do primeiro livro, e daí ter demorado tanto a ler o segundo livro. Por isso, foi uma enorme surpresa ter gostado. Fiquei rendida pela história de amor de Gabriel e Júlia. Gostei também do ambiente estudantil do livro. Faz-me querer voltar a estudar. 
Neste segundo livro, Gabriel e Júlia têm de passar pelo julgamento da faculdade por ter tido uma relação enquanto Gabriel era professor de Júlia. Além disso têm de continuar a explorar e a ultrapassar os seus passados. Júlia devido à relação com a mãe e com um namorado abusivo e Gabriel com o não reconhecimento do pai já falecido, a perda da filha e a relação em ter sido adoptado. 
Apesar de o primeiro livro não me ter cativado, neste a relação dos protagonistas, assim como com as restantes personagens, torna-se mais simples mas mais intenso, com confrontos. Por exemplo, Christa acusa o professor de assédio. 
É apresentado também os dilemas de uma estudante universitária, tanto a nível financeiro como de organização de tempo. E também através de Paul (colega de Júlia) a confusão entre o que se deixou na cidade Natal e a nova vida académica. 
Sem dúvida que vou querer saber o que acontece no terceiro e último livro.

    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário