domingo, 29 de maio de 2016

Leitura 37/2016 - Lágrima

LEITURA 37/2016 - Lágrima




Autor: Lauren Kate

Editor: Clube do Autor

Avaliação: 

Frase: "Observara-a a virar as páginas com a agressividade lenta dos que morrem de tédio"

Personagem preferida : Ander

Nº de páginas : 404

Tempo de leitura: 5 dias

Desafios: Desafio de Inverno (um livro emprestado)Desafio Literaturas no Feminino

Sinopse: 
Tudo o que amamos pode ser levado pela corrente... A mãe de Eureka Boudreaux instilou esta regra na filha há anos. Mas agora a mãe partiu, e onde quer que Eureka vá, ele está lá: Ander, o rapaz alto, de cabelo louro-claro, que parece saber coisas que não devia, que diz a Eureka que ela corre um grande perigo e que a deixa sempre à beira das lágrimas. Mas Ander ignora o maior segredo de Eureka: desde que a mãe se afogou num acidente bizarro, Eureka deseja morrer. Resta-lhe pouco que lhe desperte o interesse, apenas o amigo mais antigo, Brooks, e uma estranha herança: um medalhão, uma carta, uma pedra misteriosa e um livro de outras eras que ninguém compreende. O livro encerra uma história assombrosa sobre uma rapariga que ficou destroçada e chorou tanto que formou um continente no mar... e há algo na história que é misteriosamente familiar. Eureka está prestes a descobrir que a narrativa antiga é mais do que uma história, que Ander pode falar verdade... e que a sua vida é muito mais obscura e oculta do que alguma vez imaginou.De Lauren Kate chega uma saga épica, "Lágrima", de um romantismo estarrecedor, de segredos devastadores e de magia negra... um mundo onde tudo o que amamos pode ser levado pela corrente.

Opinião: 
Já tinha lido os livros do Anjo Caído da autora. Estes são do mesmo género mas a temática é atlântica. Eureka perde a mãe quando uma onde se abate sobre o carro delas quando vão a passar uma ponte. Depois dessa morte, Eureka passa por uma momento depressivo, onde inclusivamente se tenta matar. É aí que aparece Ander. Ele vai embater no carro dela e torna-se super misterioso. Até para o leitrs, que sabe desde do inicio que foi ele que salvou Eureka da onda quando na verdade ele foi educado para a matar. 
Na fase de luto pela mãe, Eureka nunca chora, na verdade foi a mãe que lhe disse para nunca chorar, e quando sabe que a mãe lhe deixou de herança um livro com uma letra estranha, um meteorito e um medalhão, ela consegue encontrar uma vidente que consegue decifrar o livro. O livro conta a história de atlântica. A partir daí começa uma nova viagem por crenças mitológicas. 
Como já se passou uns dois meses desde que terminei Hush Hush, gostei de começar uma nova trilogia de mistura de fantástico com romance. Ander torna-se no anjo da guarda de Eureka sem ela saber, mas de uma forma tão querida e pura que é impossível não torcer por ele.  
Não gosto muito da capa. Acho que a rapariga parece muito velha para a história. 
Lágrima não é uma cópia de Paixão da autora mas tem alguns pontos em comum como a heroína ser uma mulher sempre com um pretendente que a ama mesmo antes de ela o conhecer. Espero que tenha um final surpreendente como o Anjo Caído.
Por fim quero realçar a história mitológica do livro de Eureka. Esse é o toque especial de Lágrima.
    Deixem um like no Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    Sem comentários:

    Enviar um comentário