terça-feira, 29 de março de 2016

Leitura 26/2016 - Sou o Número 4

LEITURA 26/2016 - Sou o número 4 



Autor: Pittacus Lore
Editor: Presença
Avaliação: ✰✰✰
Frase: "Sei que sou o próximo." 
Personagem preferida: John (número 4)
Nº de páginas: 416
Tempo de leitura: 3 dias 
Desafios: Livroterapias (Um livro que você já viu o filme, mas não leu o livro)
Sinopse: John Smith, de quinze anos, é um dos nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos Mogadorianos. Por esta razão, tem andado escondido toda a sua vida, mudando de identidade e de localização ao menor sinal de perigo. Mas agora John quer parar de fugir e enfrentar o seu destino. Os seus Legados - poderes extraordinários que lhe permitirão lutar contra os adversários - começam a manifestar-se e ele tem todos os motivos para querer uma vida normal. Um livro repleto de aventura, romance e acção cuja adaptação ao grande ecrã estreia em 2011.
Opinião: Este livro contas a historia de extraterrestres de um planeta chamado Lorien que foi parcialmente destruído por outra raça, chamada Mogadorianos. Assim, sem alternativa, os anciãos de Lorien enviam 9 jovens, com os respectivos tutores, para a Terra, com o objectivo de crescerem e se tornarem fortes para conseguirem voltar para Lorien e vencerem os Mogadorianos. Porém, estes últimos, também vão para o planeta terra e querem destruir os restantes lorianos que só podem ser mortos por uma ordem. John Smith é o número quatro e só quer viver uma vida normal de um típico adolescente. Até ao segundo capítulo nunca teve amigos durante muito tempo, e agora com 15 anos quer é desfrutar a vida. Gostei muito deste livro e espero ler o próximo que é Sou o número 6. Já tinha visto o filme, que tentaram fazer um sucesso de bilheteira como Crepúsculo, mas sem sucesso. Penso que isso se deveu à falta de estrutura do filme, que não acompanhou os mistérios do filme. Nem os Mogarianos foram assustadores. Tem romance mas esse não é o centro da história e tentaram fazê-lo no filme. O que mais gostei foi da interacção entre o John e o seu tutor. O que menos gostei foi da parte do cão, que é um dos mistérios do livro, ora se eles deviam estar atentos ao que se passa ao redor, como é que não deram importância ao cão? Outra situação que achei inédita foi o autor dar o seu nome a uma personagem. Ah, também é importante dizer que os 9 jovens têm legados, poderes extraordinários que também não foram bem utilizados no filme.
Alguém já leu os restantes livro? Eu sei que o próximo está editado pela Presença.  
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    1 comentário:

    1. Olá!! :)

      Não conhecia o livro, mas fiquei curioso..! :) Eu tenho um gosto literario minimamente variado (e ate da jeito, por causa do blog, convem...)! Mas realmente desta vez trata-se de um livro que acho que vou gostar bastante! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderEliminar