domingo, 6 de dezembro de 2015

Livro da semana - Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada

LIVRO DA SEMANA - Harry Potter e a Pedra Filosofal - Edição Ilustrada



Autor: J. K. Rowling
Ilustração: Jim Kay
Editor: Presença
Data de Lançamento: 7 de Dezembro de 2015
Nº de Páginas : 248
Sinopse: A vida de Harry Potter muda para sempre no dia do seu décimo primeiro aniversário, quando o gigante Rubeus Hagrid lhe entrega uma carta e lhe dá algumas notícias surpreendentes. Harry Potter não é um rapaz vulgar: é um feiticeiro. E uma aventura extraordinária está prestes a começar.
«As ilustrações criadas por Jim Kay tocam-me profundamente. Adoro a sua interpretação do mundo de Harry Potter. Sinto-me grata e honrada por ele lhe ter emprestado o seu talento.» - J.K. Rowling
Jim Kay, trabalha como ilustrador há sete anos. Trabalhou na Tate Gallery e no Royal Botanic Gardens Kew. Criador de inúmeras ilustrações para diversas editoras, a sua vida mudou quando ilustrou o livro de Patrick Ness, intitulado Sete Minutos Depois da Meia-Noite (já publicado em Portugal pela Presença). Considera que a conceção de ilustrações para livros é extremamente difícil, o trabalho mais complexo que já teve, sendo esse talvez o motivo pelo qual se dedicou a esta carreira.
Opinião: Quem ainda não leu Harry Potter? Quem?
Quem é que não esperou uma carta no dia do décimo aniversário?
Eu esperei, li todos os livros e vi todos os filmes. Tenho saudades de Harry Potter e quando dá, principalmente no Hollywood, paro para ver. Só tenho três dos livros, mas há muito que não os leio. 
Não tenho o habito de ler livros ilustrados mas há pouco tempo ganhei num passatempo da Leya o livro ilustrado do Crepúsculo e fiquei rendida. Para a semana já vou a uma livraria e folhear o livro. Tenho mesmo muita curiosidade. 
Penso que esta versão da história não seja só para apreciadores de BD, mas também para os imensos fãs da saga que deixou muitas saudades. Estou com vontade de ler o primeiro livro, por isso, boas leituras.


Acompanhem o Facebook. 
AS

Sem comentários:

Enviar um comentário