quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Leitura 11/2015 - Contos de Natal

LEITURA 11/2015 - contos de natal


  • Autor: Charles Dickens
  • Editor: Circulo de Leitores
  • Avaliação: 
  • Nº de páginas : 293
  • Tempo de leitura: 4 dias 
  • Sinopse: Este livro contém seis contos:
  1. - A Canção do Natal (A Christmas Carol)
  2. - O Vendedor Ambulante (Dr. Marigold's Prescriptions)
  3. - O Guarda-Chuva do Sr. Thompson (A Holiday Romance)
  4. - Os Sete Caminhantes Pobres (The Seven Poor Travellers)
  5. - Uma Dama Caridosa (Somebody's Luggage)
  6. - Os Carrilhões (The Chimes)
  • Opinião: 
  1. - A Canção do Natal (A Christmas Carol) - Acho que todos conhecem esta história, nem que seja do desenho animado que passa sempre nas altura do Natal. Basicamente é um sr. que não liga ao Natal e que é muito avarento que é visitado pelo espírito do passado, do presente e do futuro. Como acaba? Têm se ler. Já conhecia a história mas nunca a tinha lido e gostei. Acho que a família é muito importante e eu sou pegada à minha o ano inteiro e não conseguiria viver sem ela. Logo, este livro tocou-me mais na parte do sobrinho que não deixa de ir todos os anos visitar o tio mesmo que leve sempre com palavras azedas.
  2.  - O Guarda-Chuva do Sr. Thompson (A Holiday Romance) - Achei um conto pequeno mas que mostra que a vida dá muitas voltas e que não se deve desistir, pois a felicidade ser encontrada em qualquer lado.
  3. - O Guarda-Chuva do Sr. Thompson (A Holiday Romance) - A única coisa que tenho a dizer sobre este conto é que deveria ser um livro inteiro. É um romance daqueles fofinhos que me faz ver tudo cor-de-rosa. O conto centra-se em Augusta, no Sr. Thompson e na capacidade da nossa mente de fazer suposições opostas à verdade.
  4. - Os Sete Caminhantes Pobres (The Seven Poor Travellers) -  Um conto sobre a guerra e as razões dela. Sobre se os soldados podem-se culpar uns aos outros sobre a morte dos seus camaradas. 
  5. - Uma Dama Caridosa (Somebody's Luggage) - Um conto sobre a caridade e o seu verdadeiro valor 
  6. - Os Carrilhões (The Chimes) - Um conto sobre a importância da família. 
    Acompanhem o Facebook.
    Boas leituras 
    AS

    1 comentário:

    1. Eu tenho o livro A Christmas Carol, mas estou tão preza ao filme que sempre que pego no livro acho que não vai ter nada de novo, vou ler este Natal de 2017.
      Bjs Boas leituras.

      ResponderEliminar